Renylab recebe certificado de Proficiência Clínica comprovando a qualidade e competência

post_certificado-renylabO Laboratório de Controle de Qualidade da Renylab recebeu o Certificado de Proficiência em Ensaios Laboratoriais, que comprova a qualidade dos produtos e procedimentos de Controle de Qualidade, uma vez que os ensaios são realizados pelos próprios analistas, com a utilização dos produtos elaborados na Renylab. O certificado, entregue no dia 30 de março, é emitido por um provedor acreditado pelo Cgcre/INMETRO e habilitado pela ANVISA/Reblas.

Essa é a primeira certificação de Proficiência Clínica e é resultado da avaliação de desempenho da RenyLab nos testes de proficiência durante todo o ano de 2016. O recebimento desse certificado demonstra a competência da equipe, pois essa é uma ferramenta de gestão do desempenho do laboratório em relação aos processos analíticos, que possibilita segurança e confiabilidade para os resultados liberados.

A Gerente de Garantia de Qualidade, Daniela de Sales Guilarducci, explica que, com o processo de certificação, foi possível melhorar o desempenho e capacitar colaboradores. “Já estávamos esperando pelo certificado, pois já conhecíamos nossos bons resultados no último ano”, afirma Daniela.